Após os anos 90 tivemos áreas que sofreram de amplas consequencias nos ambientes social e ecomomico e uma nova estratégia surgiu para melhorar a comunicação que foi o avanço das tecnologias e entre elas a informática.
Percebemos que a tendência no sentido da reciprocidade, como princípio central da integração economica internacional se dá com a força da internet e as pessoas já não consegur viver sem ter acesso ao mundo virtual, que é um turbilhão de conhecimento, sensação e expectativa que transformará a vida do homem deste novo milênio num novo ser que não sabemos ainda como vivenciar este novo momento social.
Tanto é verdade que as redes sociais crescem a uma velocidade muito grande e as ferramentas tecnológicas tendem a alinhar a educação a esses meios como forma de tornar o ensino mais agradável, conforme afirmou o Prof. João Mattar em sua palestra. Claro que, para que isso se concretize, teremos que contar com a pré-disposição de professores e alunos a fim de que estas ferramentas sejam utilizadas como formas de transformar a criatividade em sabedoria e este será uma grande desafio.
ResponderExcluirBoa tarde Jane.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o vosso comentário ainda mais que o ensino a distânica por parte de algumas pessoas se torna um paradigma que deve ser contornado por profissinais capacitados sendo estes norteadores e formadores de opiniões.
Att.
Gustavo Tomasi
Jane,
ResponderExcluirGostei de suas colocações.
Sabemos dos grandes desafios que teremos que enfrentar nesta Nova Era do avanço tecnológico. O primeiro desafio é perder o medo de lidar com o desconhecido e ainda mais que nosso contato com as máquinas ainda é muito recente. Esta preparação deve ser incentivada nos Ensino Fundamental, não para usar o computador para a busca de prazeres, mas, sim para fortalecer nossos conhecimentos e aumentar nossa sabedoria.
Nossa Prô Rose, é por isso que eu tenho muita admiração por você!
ResponderExcluirA busca constante pelo conhecimento, a adequação com a realidade e a necessidade de "perdermos" o medo perante o novo, isso é que nos torna mais fortes e sem dúvidas, nessa profissão (Vocação) que escolhemos para nossas vidas que é a Educação, o novo é sempre bem-vindo.
Grande beijo.
Amigos, nos cabe fazer a diferença como professores e também como alunos, na condição atual. As mutações tecnológicas serão constantes e numa velocidade cada vez maior. Nos compete separar o "joio do trigo". Abraços!
ResponderExcluirGustavo,
ResponderExcluirÉ muito bom ter pessoas que estão abertas a mudança e que acreditam que quem faz a qualidade somos nós. A cada dia tenho aprendido o quanto é importante aprender com o grupo. Os cursos de EAD são a distância, mas nos estaremos sempre presentes e conto com você. Abraço
Marcelo,
ResponderExcluirEstamos no Processo de Ensino- Aprendizagem a muito tempo e a cada nova década, ouvimos falar dos avanços em Educação, no entato também continuamos a falar que muito pouco ainda se faz para sanar a falta de conhecimento do nosso povo. Será que com o Ensino a Distância teremos uma ferramenta que poderá ser usada para não só passar informações, mas ser um meio de transformar as pessoas e termos uma sociedade mais evoluída?
Zeca,
ResponderExcluirGostei muito das suas colocações. Mande mais notícias...